terça-feira, 10 de agosto de 2010

Menos Cem

 Hawking em conferência nos EUA
E o verbo é  RESGATAR. No dicionário significa desempenhar, reaver o penhor. Na vida diária significa ESPERANÇA, que no dicionário significa esperar por algo, que dependenddo do contexto da vida diária, é quase fatal.
O humanista à frente da  da Soka Gakkai Internacional (SGI), Daisaku Ikeda afirma que não avançar é o mesmo que RETROCEDER, que no dicionário significa andar para trás; perder o que tinha ganho.
Logo, é preciso mudar de atitude e fazer algo, embora mudar, já seja fazer algo.
MUDAR. No dicionário, fazer ou sofrer alteração. 
ALTERAÇÃO, disso a gente entende bem.
É fato, que tudo um dia mude. A parte chata é quando muda para pior, aí incomoda e  então, você muda outra vez mas, para melhorar ou se muda, porque "os incomodados que se mudem".
O "se mudem" tem só relação com mudança física ou pode ser utilizado também no campo mental? Porque seria uma mudança de pensamento, não de lugar.
Olha só, soube pelo site da Folha, que o físico Stephen Hawking acredita que a única solução para o futuro sadio da Terra seria abandoná-la. Sim, fisicamente falando!... rs
Ele disse: "Eu vejo grandes perigos para a raça humana. Existem muitas ameaças atualmente: guerras, a exploração excessiva dos recursos naturais e a quantidade exagerada de gente vivendo no planeta.
A solução, é abandonar o planeta e se espalhar pelo espaço". E vai mais além: "Se alienígenas nos visitassem agora, o resultado seria muito parecido com o que aconteceu quando Colombo chegou à América: não foi nada bom para os povos nativos".
Difícil discordar, pior ainda concordar porque não há garantais nem para lado A, muito menos para B.
E tem gente que ainda acha que o Juízo Final tem a ver com Cristo.
DESESPERO! Que no dicionário significa desesperança acompanhada de cólera.
Chega, né?... rs

*a foto é do site da Folha: http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/780554-homem-precisa-abandonar-a-terra-logo-diz-hawking.shtml


Trilha: Robbie Williams/Angel

Nenhum comentário:

Postar um comentário